Santos decide demitir Fábio Carille após cerimônia de título da Série B do Brasileiro
Um dia após a comemoração do título da Série B do Brasileirão, o Santos optou pela demissão de Fábio Carille, clube e técnico negociam a rescisão contratual. O que resta é debater valores e forma de pagamento da multa.
Carille havia renovado seu contrato até o fim de 2025, mas o futuro ainda era incerto por depender da decisão dos mandatários da equipe e do próprio treinador. Dificultando ainda mais o processo, a relação durante a temporada de 2024 foi se desgastando.
Com o acordo, a presença de Fábio Carille no último jogo da temporada é uma incógnita. O Santos vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo (24), ás 18h30, pela 38ª rodada do Brasileirão Série B.
O gestor do elenco santista passou por diversos momentos de pressão no comando da equipe da baixada durante a Série B. O treinador ouviu vaias da torcida na Vila Belmiro em algumas oportunidades, ao ponto de evitar entrevistas na Vila pelo desconforto com o clima negativo com a torcida.
No último domingo (17), o Santos perdeu para o CRB, que luta contra o rebaixamento, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Durante a partida, Carille ouviu vaias durante a entrega das medalhas, gritos de "burro" e xingamentos, principalmente no segundo tempo, depois das substituições.
Ao ser perguntado se o ambiente pressionante pode pesar para a decisão e respondeu de uma forma que não repercutiu positivamente no clube.
"Eu também vejo isso (que o torcedor não está feliz). Tudo pode acontecer, já vi cada reviravolta. Pressão teve no Corinthians em cima do Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão, vocês não sabem. Que aconteça o melhor para o Santos em 2025", declarou o técnico.