Presidente do TJ-BA entrega mais de 2 toneladas de alimentos à OSID
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) entregou 132 kg de alimentos não perecíveis na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no bairro do Bonfim. A doação, arrecadada no evento do Judiciário baiano “Corrida da Justiça”, foi feita nesta terça-feira (12).
“Significa que queremos ajudar e que a nossa empatia vai além do Judiciário”, disse a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.
A superintendente da OSID, Maria Rita, falou sobre o significado do gesto. “O que vocês estão fazendo é justiça social. Agradeço em nome de todos”, frisou. Ela estava acompanhada do presidente do Conselho de Administração da OSID, José Carvalho Júnior; da coordenadora da Central de Relacionamento com o Doador, Fabiane Jesus; e da líder de Captação de Recursos Pessoa Jurídica, Lara Dias.
Para a secretária de Gestão de Pessoas do TJ-BA, Viviane da Anunciação, que esteve à frente do evento Corrida da Justiça, acompanhou a entrega dos itens arrecadados. “Alinhar a promoção da saúde com uma ação beneficente como essa nos deixa muito felizes”.
Fundada em 26 de maio de 1959, por Irmã Dulce, a instituição filantrópica acolhe mais de 3 milhões de pessoas na Bahia por ano. Com atendimento 100% gratuito, o trabalho humanizado atua nas áreas de saúde, assistência social, ensino e ultrapassa a sede na capital baiana.