Operação de busca em boate que deixou 221 mortos na República Dominicana é finalizada

As equipes de resgate da República Dominicana encerraram, nesta quinta-feira (10), as buscas por sobreviventes nos escombros da boate Jet Set, em Santo Domingo, palco de um trágico desabamento na última terça-feira (8). A decisão foi tomada diante da constatação de que não há mais chances de encontrar pessoas com vida sob os escombros.
O número de vítimas fatais confirmadas até o momento é de 218, conforme informou Juan Manuel Méndez, diretor do Centro de Operações de Emergência (COE), em um comunicado marcado pelo pesar. "Infelizmente e com pesar, há 218 mortes como número preliminar", declarou Méndez. "Os membros da nossa brigada já estão concluindo os esforços de busca. Estamos tristes com esta tragédia que se abateu sobre o povo dominicano".
Entre as vítimas identificadas, está Nelsy Cruz, governadora da província de Monte Cristim, elevando o luto e a comoção em todo o país.
As autoridades dominicanas já iniciaram uma investigação para apurar as causas do desabamento. O edifício, com mais de 50 anos, abrigava a boate Jet Set desde 1994.