MP pede arquivamento parcial de investigação vinculada à Operação Integration que prendeu Deolane e indiciou Gusttavo Lima

Publicado em 26/11/2024 às 13:01:52
MP pede arquivamento parcial de investigação vinculada à Operação Integration que prendeu Deolane e indiciou Gusttavo Lima

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), pediu o arquivamento parcial da investigação vinculada à Operação Integration, que prendeu a influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra e indiciou o cantor Gusttavo Lima.

No pedido feito pelo MP-PE na segunda-feira (25) e assinado pela promotora Mariana Pessoa de Melo Vila Nova, o órgão justifica que a regulamentação das apostas esportivas online afasta a existência do crime de lavagem de dinheiro das bets.

O Ministério Público, no entanto, recomenda o arquivamento parcial porque deseja que a investigação continue apurando os crimes de lavagem de dinheiro proveniente de jogo do bicho, como os indícios de que a Esporte da Sorte, de Darwin Henrique da Silva Filho, misturava dinheiro da banca de jogo do bicho Caminho da Sorte.

Este não é o primeiro pedido de arquivamento de investigações ligadas as bets. Nos últimos dias o MP pediu o arquivamento da investigação sobre a compra e venda de uma aeronave do cantor Gusttavo Lima para empresas Esportes da Sorte e Vai de Bet por falta de provas de ocultação de valores, e também foi solicitado o arquivamento em relação à investigação da 'Vai de Bet'.

O MP entendeu que não há correlação entre os valores da empresa de Darwin Henrique com a Vai de Bet.