ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA

Jordan Chiles apela à Suprema Corte Suíça para reaver bronze do solo das Olimpíadas

Publicado em 17/09/2024 às 14:30:24
Jordan Chiles apela à Suprema Corte Suíça para reaver bronze do solo das Olimpíadas

A ginasta americana Jordan Chiles fez um apelo na Suprema Corte da Suíça para recuperar o bronze do solo da ginástica artística das Olimpíadas de Paris 2024. A atleta de 23 anos protocolou o recurso na segunda-feira contra a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS/CAS), que entregou a medalha olímpica à romena Ana Barbosu.

A ginasta tem o apoio do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC) e da Federação de Ginástica dos Estados Unidos (USA Gymnastics). Segundo o USA Today, ela usou imagens da gravação de um documentário da "Netflix" sobre Simone Biles como prova em seu recurso.

"Tomamos a decisão coletiva e estratégica de ter Jordan liderando o processo inicial. O USA Gymnastics está coordenando de perto com Jordan e sua equipe jurídica e fará processos de apoio ao tribunal na busca contínua por justiça para Jordan", afirmou a USA Gymnastics, em nota.

Jordan Chiles chegou a subir no pódio do solo das Olimpíadas de Paris junto com a campeã Rebeca Andrade e a também americana Simone Biles, vice-campeã. Esse foi o primeiro pódio 100% negro da história da ginástica artística em Olimpíadas, que contou com uma cena de reverencia de Chiles e Biles à Rebeca.

Pódio formado por Rebeca, Simone e Jordan. Foto: Reprodução / Instagram / Jordan Chiles

ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA
Eduardo Spek - Engenheiro de Software