Jojo Todynho desiste da política e diz ter sofrido racismo após apoio a direita: "Quando me posicionei virei vagabunda"

Publicado em 19/11/2024 às 13:02:46
Jojo Todynho desiste da política e diz ter sofrido racismo após apoio a direita: "Quando me posicionei virei vagabunda"

Jojo Todynho deu um passo para trás nos planos de seguir uma carreira política. A ex-A Fazenda, que em setembro polemizou ao se declarar uma "mulher preta de direita", desistiu de sair como candidata nas próximas eleições.

Em entrevista ao portal LeoDias, a funkeira afirmou que não quer perder a paz entrando na política. Segundo ela, as declarações desse ano já foram tiradas de contexto o suficiente para causar problemas para ela.

"Hoje a gente vive uma população muito dividida. Tudo, principalmente o que eu falo muito, as pessoas tiram muito de contexto que elas querem encaixar na narrativa delas. E tá tudo bem. Então eu entendo que eu já não tenho muita paz. Eu não quero tirar o pouco de paz que eu tenho para brigar por uma nação que eu não vou ter valor."

Jojo conta que ter ser declarado uma mulher de direita fez com que ela se transformasse em uma "bandida" diante dos olhos do público.

"Até ontem, quando eu nada tinha falado, nada tinha dito e tinha ficado quieta, eu era a melhor pessoa do mundo. Quando eu me posicionei, virei vagabunda, bandida. Eu pareço que sou foragida da Justiça. É ruindade (...) Porque eu disse que eu sou uma mulher de direita. Porque as pessoas querem o seu posicionamento, querem a sua opinião baseado no que elas falam.

A artista disse ter sofrido especialmente da comunidade LGBTQIAPN+, de onde ela mais perdeu apoio após as últimas declarações e posicionamentos, e onde foi vítima de racismo.

"Toda vez que acontece alguma coisa, o movimento LGBT, uma bolha, não todos, me ataca a troco de nada. Eles falam que eu sou pink money, que eu usei [a comunidade]. Quando saiu minha foto com a Michelle, me chamaram de macaca, de vagabunda, de filha da put*", contou. O racismo acontece todos os dias, não é só em novembro."

As últimas polêmicas de Jojo fizeram com que a artista perdesse dois contratos, um com a Knorr e outro com a Avon, o mais polêmico, já que a cantora promoveu um boicote contra a empresa de cosméticos. Para LeoDias, Jojo contou que muito do que foi divulgado era mentira, inclusive o contrato com a Knorr. A artista explicou a situação.

"Tem muita mentira, porque as pessoas não têm o que falar de mim. Tem grupos para isso, 'vamos destruir a Nescau'. Meu contrato acabou em setembro e não foi renovado, muito antes disso. Por isso eu vivo minha vida correta. Deixa eles darem like. Não me importo. Durmo em paz!", afirmou.