Jhordan Matheus adia shows para acompanhar internação da filha com condição rara: "Mandem energia positiva"
O humorista baiano Jhordan Matheus tornou pública uma questão familiar que fez com que ele cancelasse a agenda de shows da semana. Sem apresentações em Salvador, o comediante adiou shows que faria em São Paulo para estar perto da filha, a pequena Mel, que está internada em Salvador.
Em vídeo, Jhordan explicou o quadro de saúde da herdeira, que tem o diagnóstico de anemia falciforme e o quadro de síndrome de Moyamoya, condição rara que não tem cura. A filha do comediante já sofreu quatro AVCs do lado direito, onde tem a mobilidade reduzida, e a internação desta vez foi causada pelo quadro de um ataque isquêmico Transitório do lado esquerdo.
"Ela tem uma síndrome chamada síndrome de Moyamoya, que é o estreitamento dos vasos do cérebro e isso acaba causando nela alguns problemas, o AVC. Ela já teve quatro AVCs, e ela teve agora o transitório, que é a ATI, que é o começo desse AVC. Ela já teve quatro do lado direito, não é à toa que a minha filha tem a mobilidade reduzida do lado direito e isso faz com que a gente sempre fique atento. A gatinha se internou no sábado por causa desse AT e isso deixou a gente muito preocupado, eu e a mãe dela, e esse transitório aconteceu do lado esquerdo, do lado que não tem nada", relatou.
A filha do comediante passou por uma cirurgia na cabeça quando ainda era muito pequena para evitar os episódios de AVC e segue em observação nesta nova internação, com previsão de uma nova cirurgia.
Na web, Jhordan agradeceu a compreensão do público com a situação e se emocionou ao falar sobre o assunto de forma mais aberta.
"Eu não gosto de fazer isso, mas acho que o momento agora é muito mais para pensar na saúde da minha filha, estar do lado dela. Isso acaba me deixando um pouco fora do meu eixo, mexe comigo demais ver a minha filha doente e ter que passar agora por esse procedimento. E eu ter que vir falar isso para vocês, faz um tempo que eu não me comunico com o meu público, falando e explicando. Já tem um tempo que isso vem me pegando muito forte."
O comediante, que trabalha viajando o país com espetáculos de humor, lamentou às vezes que precisa se ausentar em casa para se apresentar, mas que não existe a possibilidade de parar justamente pelo custo com a saúde da filha. "Muitas das vezes eu tenho que deixar de estar com ela para poder ir trabalhar, porque é caro o tratamento da gatinha, tudo que envolve a gatinha com saúde fica muito caro, se eu deixo de trabalhar também eu deixo de pagar o que ela precisa fazer".
Nos comentários da postagem feita no Instagram, o comediante recebeu o apoio dos internautas e de colegas de palco. "Meu irmão, meu amigo, meu amor! Tudo vai se organizar!!! Com fé em Deus e nos nossos orixás! Tenha fé, meu amigo e eu sei que você tem! To aqui rezando e emanando luz e muito axé para minha sobrinha", escreveu Evaldo Macarrão.
"Já deu certo irmão. Deus e Jesus cristo no comando. Muita saúde para sua filha", escreveu Buja Ferreira, da Timbalada. "Eu te amo muito, muito eu irmão! Nós estamos e sempre estaremos aqui emanando todo carinho e toda energia positiva do mundo para que os deuses possam iluminar sua gatinha e toda a sua família", comentou o comediante Yuri Marçal.