Igor Jesus encerra jejum de dois meses, e Botafogo vence Juventude no Rio

Em partida disputada no último sábado (5), no Estádio Nilton Santos, o Botafogo superou o Juventude por 2 a 0, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão Série A de 2025. Igor Jesus, quebrando um jejum de dois meses sem marcar, e Mateo Ponte garantiram a vitória do time carioca.
Com o resultado, o Botafogo soma agora quatro pontos na competição, após o empate na estreia. O Juventude, por sua vez, permanece com três pontos na tabela. O último gol de Igor Jesus havia sido em 29 de janeiro, contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, em horários simultâneos: o Juventude recebe o Ceará, enquanto o Botafogo visita o RB Bragantino, ambos os jogos às 16h (de Brasília).
O Jogo
Sob forte chuva, o primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol. Apesar das tentativas, ambas as equipes encontraram dificuldades em finalizar com precisão. A única finalização certeira da primeira etapa foi justamente o gol de Igor Jesus, que abriu o placar para o Botafogo.
Na segunda etapa, o Botafogo demonstrou maior eficiência e domínio sobre o Juventude. O time da casa criou cinco oportunidades de finalização, incluindo um gol anulado por impedimento. O Juventude, por sua vez, teve sua melhor chance em um chute de Taliari que parou na trave.
Gols e Destaques
* Igor Jesus (Botafogo): Aos 23 minutos do primeiro tempo, o atacante aproveitou cruzamento de Arthur e cabeceou no canto direito, sem chances para o goleiro Marcão.
* Batalla (Juventude): Perdeu grande oportunidade de empatar o jogo ao chutar mal, cara a cara com o goleiro John.
* Mateo Ponte (Botafogo): Ampliou a vantagem do Botafogo aos 16 minutos do segundo tempo, após receber cruzamento de Cuiabano.
* Taliari (Juventude): Quase diminuiu o placar com um chute de efeito que acertou a trave esquerda.
* Arthur (Botafogo): Quase marcou um golaço após cortar para dentro da área e finalizar, mas a bola desviou na zaga e passou perto da trave.
* Igor Jesus (Botafogo): Marcou um belo gol de giro, mas o lance foi anulado pelo VAR devido a um impedimento de Mateo Ponte no início da jogada.
* Marcão (Juventude): Evitou o terceiro gol do Botafogo com uma ótima defesa em chute de Santi, além de realizar outra intervenção importante no lance seguinte.
Ficha Técnica:
* Botafogo 2 x 0 Juventude
* Competição: 2ª rodada do Brasileirão Série A
* Local: Estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro
* Data e hora: 05 de abril de 2025, às 21h (de Brasília)
* Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
* Assistentes: Neuza Inês Back e Bruno César Chaves Vieira
* VAR: Diego Pombo Lopez
* Gols: Igor Jesus, aos 23'/1ºT, Mateo Ponte, aos 16'/2ºT
* Cartões Amarelos: Barboza, Batalla, Giraldo, Gregore, Adriano Martins
Escalações:
* Botafogo: John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, Barboza e Cuiabano (Alex Talles); Gregore (Newton), Patrick de Paula (Santi Martínez) e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Igor Jesus (Mastriani). Técnico: Renato Paiva.
* Juventude: Marcão; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Emerson Batalla (Giovanny), Jadson, Giraldo (Nenê) e Mandaca (Galeco); Talirari (Matheus Babi) e Petterson (Garcez). Técnico: Fábio Matias.