Forró da Gota inicia campanha solidária para ajudar vocalista após músico sofrer AVC

Publicado em 18/11/2024 às 11:37:43
Forró da Gota inicia campanha solidária para ajudar vocalista após músico sofrer AVC

A banda Forró da Gota iniciou uma campanha solidária nas redes sociais em prol da saúde do cantor, compositor e poeta Kalu, fundador do grupo em 2011. Em comunicado divulgado no início de novembro, a banda anunciava uma pausa por "questões internas" e no domingo (17), o motivo foi revelado, um AVC sofrido por Kalu.

Na postagem feita no perfil oficial do Forró da Gota no Instagram, foi informado que o artista sofreu um AVC recentemente e está enfrentando um longo caminho de reabilitação. Para todos os tratamentos de forma correta, o grupo iniciou uma vaquinha para arcar com os custos.

De acordo com a banda, Kalu precisa passar por fisioterapia, fonoaudiologia e acompanhamento neurológico para tentar recuperar a fala e movimentos. A meta é arrecadar R$ 300 mil. Até o momento, a vaquinha feita no site Benfeitoria já conseguiu R$ 13.986.

"Como músico independente, Kalu não consegue arcar sozinho com todos esses custos, e por isso criamos a campanha Todos por Kalu. A ideia é unir amigos, fãs e pessoas solidárias para ajudá-lo a voltar a fazer o que mais ama: espalhar sua música e poesia", informa o comunicado.

SOBRE O FORRÓ DA GOTA
Idealizada por Kalu, a banda estreou nos palcos em 2011, com um show no Teatro Vila Velha, em Salvador. O Forró da Gota mistura as raízes da música e poesia nordestina com o som urbano e atual, com toques de reggae, rock e dendê somados aos instrumentos tradicionais do forró, a zambumba e o triângulo.

O grupo é formado por Kalu (voz, cavaquinho e guitarra), Alexandre Espinheira (zabumba e voz), Thiago Meota (triângulo e efeitos), Tomaz Loureiro (baixo) e Tito Fukunaga (flauta transversal).

Com repertório atual, o Forró da Gota ja tem dois discos lançados e preza por falar de amor em suas canções. Além as próprias músicas, entre elas 'Canção da Goiabeira', 'Meu Norte', 'Baianeira' e 'Só Pra Matar a Sede', em parceria com Pedro Pondé, a banda leva para o palco releitura de grandes artistas da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Dominguinhos, Chico César, Nação Zumbi, Caetano Veloso, Timbalada.