ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA

Foliões cobram posicionamento do Bloco Coruja para o Carnaval de Salvador em 2025

Publicado em 06/09/2024 às 14:03:44
Foliões cobram posicionamento do Bloco Coruja para o Carnaval de Salvador em 2025

A menos de 200 dias para o Carnaval de Salvador, o silêncio do Bloco Coruja, puxado por Ivete Sangalo, sobre o futuro em 2025 gera medo nos foliões, que esperavam já ter ao menos a confirmação da agremiação na festa do ano que vem.

Nas redes sociais, as últimas postagens do bloco são do mês de fevereiro e não fazem menção a folia em 2025. Já nos comentários, os fãs cobram um posicionamento do bloco, um dos mais tradicionais da festa em Salvador. "E aí minha gente, vão lançar os dias do bloco não?", perguntou um internauta. "Cadê as vendas do Coruja?", indagou outro. "Não terá coruja em 2025?", escreveu mais um.

O cenário preocupa os fãs principalmente pelo pouco tempo que irá sobrar entre a confirmação do bloco em 2025 e a abertura das vendas. Em 2023, o Coruja abriu venda em agosto com um dia a mais de desfile e abadás a R$ 1.100.

Sem bloco anunciado em Salvador, Ivete está confirmada para participar da micareta Carnatal, em Natal, no dia 8 de dezembro, com um bloco.

O BN entrou em contato com a assessoria de Ivete Sangalo para apurar os rumores disseminados por fã-clubes na web sobre a possibilidade da artista puxar apenas trios independentes em 2025.

Ao site, a equipe da artista informou que ainda não havia definições sobre a folia. "Não temos essa resposta. O Carnaval de 2025 está sendo construído ainda", disse a responsável pela assessoria da baiana.

Quanto a um posicionamento do bloco, o BN procurou o empresário Paulo Góes, um dos sócios do Coruja, que informou ao site que os assuntos estavam sendo tratados com Cynthia Sangalo, irmã de Ivete. Desde agosto, o BN tenta contato com a empresária, porém, até a publicação desta matéria não houve retorno.

Em 2023, Ivete anunciou em coletiva que assumiria o controle do Coruja após diversas críticas dos foliões sobre o desfile naquele ano, como o aperto nas cordas e a falta de organização. No ano de 2024, o bloco enfrentou alguns problemas durante o desfile, como o vazamento de CO², que fez com que o trio empenasse no meio da avenida, além de ter sofrido com o abandono das cordas durante o desfile no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Os problemas renderam dois processos contra a Pau D'Arco Produções e Eventos LTDA, responsável pelo Coruja. Ao fim do Carnaval de 2024, Ivete confirmou que iria recalcular a rota, mas descartou se despedir da folia.

"Acho que é hora de reconsiderar, recapitular, e o que farei é recalibrar a rota. Sabe por quê? Porque vejo diante de mim um portal de oportunidades inacreditáveis. E não estou falando apenas para mim, estou falando para todos nós. Pois sozinha não chegarei a lugar algum", disse aos fãs.

Nos bastidores da festa, empresários também comentam sobre a incerteza do bloco em 2025, mas não cravam um destino para a marca. No início do mês, o Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar) anunciou o recadastramento obrigatório dos blocos que tem interesse em participar do Carnaval em 2025.

O procedimento é essencial para o planejamento do evento, e a ausência de recadastramento implicará na exclusão do bloco da próxima edição do Carnaval. O prazo vai até o dia 2 de outubro.

Questionado pelo BN sobre o destino do Coruja, o presidente do Comcar, Washington Paganelli, não entrou em detalhes sobre a agremiação, já que o assunto deve ser tratado pela Pau D'arco, no entanto, foi positivo quanto ao futuro do bloco. "Acredito que deva sim participar da festa, o recadastramento acontece até o dia 2 de outubro".

Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa
Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa