Festival internacional cancela edições na América Latina após dois anos de estreia

Publicado em 31/08/2024 às 12:00:44
Festival internacional cancela edições na América Latina após dois anos de estreia

O Festival de musical espanhol Primavera Sound anunciou, nesta sexta-feira (31), por meio das redes sociais, o cancelamento de suas edições programadas para 2024 na América Latina. As datas incluem o Primavera Sound São Paulo, que seria realizado entre 30 de novembro e 1º de dezembro.

No Instagram, o evento agradece aos fãs e não descarta a possibilidade de uma nova edição futuramente. "Agradecemos pelo seu apoio desde o primeiro dia. Continuamos trabalhando para nos vermos novamente o mais rápido possível", diz publicação.

Em nota, o festival apontou as "dificuldades externas" como motivação do cancelamento dos festivais programados. Além de São Paulo, a capital argentina Buenos Aires e as capitais Montevidéu e Assunção, no Uruguai e Paraguai respectivamente, também sediaram o evento anual. O evento também pontuou que não consegue realizar os festivais com o nível que o público merece.

Desembarcando no Brasil em 2022, o Primavera Sound já trouxe para São Paulo shows de Arctic Monkeys, Lorde, Björk e Travis Scott.

Confira a nota na íntegra:

Como foi comprovado em 2022 e 2023 com a nossa chegada à América Latina em diversos territórios e formatos, qualquer evento Primavera Sound é construído com rigorosos padrões de qualidade onde quer que seja realizado. É este nível de exigência em termos artísticos e de produção que nos consolidou mundialmente na vanguarda dos festivais de música.

Nossos planos de reencontro previstos para o final de novembro e início de dezembro deste ano, com festivais em Buenos Aires e São Paulo e Primavera Day em Montevidéu e Assunção, infelizmente terão que esperar. As atuais circunstâncias nos levam a comunicar que o Primavera Sound não acontecerá na América Latina em 2024, devido a dificuldades externas que nos impedem de realizar os eventos com o nível que o público que tanto nos apoia merece.

Esta é sem dúvida uma decisão difícil, tomada depois de muitos meses de trabalho e depois de percorrer vários caminhos para poder executar estes eventos com garantias. É claro que nosso trabalho não termina aqui. Nem os nossos laços com a América Latina, onde nos sentimos acolhidos desde o primeiro segundo por uma comunidade entusiasta e amorosa que abraçou este modelo de festival como seu. Com a convicção e a esperança de que o Primavera Sound volte mais forte para a América Latina, já estamos olhando para o futuro para que isso aconteça o mais rápido possível.