Deputado afirma que prefeita de Conquista decidiu enfrentar Justiça mesmo alertada sobre inegibilidade

Publicado em 14/11/2024 às 11:07:44
Deputado afirma que prefeita de Conquista decidiu enfrentar Justiça mesmo alertada sobre inegibilidade

Segundo colocado nas eleições deste ano em Vitória da Conquista, no Sudoeste, Waldenor Pereira (PT), declarou que a situação da prefeita Sheila Lemos (União) foi alertada sobre as condições de inegibilidade. Apesar de conseguir a maioria dos votos, Lemos está com a eleição sub judice, já foi declarada inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

O caso vai a julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem data ainda definida. Ao Blog do Anderson, Pereira disse nesta quarta-feira (13) que a questão foi amplamente discutida, mas mesmo assim, a adversária teria ignorado as circunstâncias.

“É importante deixar claro que a candidata prefeita tinha conhecimento e foi amplamente alertada da impossibilidade da sua candidatura. O assunto foi debatido na Câmara de Vereadores, advogados se pronunciaram, chamando a atenção para impugnação dela, mas ainda assim a cândida e sua coligação decidiram pelo enfrentamento à Justiça”, disse Pereira ao blog conquistense durante a 2ª Feira Literária de Vitória da Conquista [FliConquista].

Caso, a prefeita tenha o recurso negado pelo TSE, ela ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em caso de novas derrotas, Vitória da Conquista deve ter uma nova eleição, já que a primeira colocada, no caso a prefeita Sheila Lemos, teve mais de 50% dos votos válidos.