Carpini atinge pior sequência sem vencer no comando do Vitória; saiba mais

Após alcançar a segunda maior invencibilidade de sua história, com 22 jogos sem derrotas, o técnico Thiago Carpini enfrenta agora seu momento mais crítico no comando do Vitória, desde que assumiu a equipe em maio do ano passado. A derrota por 2 a 1 para o Flamengo no último domingo (6) estendeu o jejum do Leão para cinco partidas, acumulando três derrotas e dois empates.
Além do revés contra o Flamengo, o Vitória também foi superado pelo Juventude na estreia do Campeonato Brasileiro. Esses resultados negativos deixam o Leão na lanterna da Série A, sendo o único clube a perder os dois primeiros jogos da competição. A sequência sem vitórias ainda inclui empates por 1 a 1 com o Bahia, na final do Baianão, com o Moto Club, pela Copa do Brasil, e com a Universidad Católica, pela Sul-Americana.
Em um panorama mais amplo, o Vitória venceu apenas um dos últimos oito jogos. A fase negativa teve início com a eliminação na 2ª fase da Copa do Brasil, após derrota para o Náutico em 12 de março.
Retrospecto dos últimos oito jogos do Vitória:
* Vitória 0x2 Náutico - Copa do Brasil
* Bahia 2x0 Vitória - Jogo de ida da final do Baianão
* Vitória 1x0 Sport - Copa do Nordeste
* Vitória 1x1 Bahia - Jogo de volta da final do Baianão
* Moto Club 1x1 Vitória - Copa do Nordeste
* Juventude 2x0 Vitória - Série A
* Vitória 1x1 Universidad Católica - Sul-Americana
* Vitória 1x2 Flamengo - Série A
Anteriormente, Carpini havia enfrentado três sequências de quatro jogos sem vencer no comando do rubro-negro. A primeira ocorreu logo após sua chegada, com derrotas para Botafogo (Copa do Brasil) e Atlético Goianiense (Brasileirão), além de empates com Cuiabá e Juventude (Série A). Sua primeira vitória à frente do Leão veio quase um mês depois, contra o Internacional, pela 9ª rodada do Brasileirão.
Outra sequência negativa ocorreu entre a 16ª e a 19ª rodada da Série A, com derrotas para Botafogo, Fortaleza, Grêmio e Flamengo. Posteriormente, o time acumulou mais quatro jogos sem vitória, com derrotas para Bahia, São Paulo e Vasco, e um empate com o Cruzeiro.
O Vitória terá a chance de quebrar o jejum nesta quinta-feira (9), às 19h, contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pela 2ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Em seguida, a equipe enfrentará o Atlético Mineiro fora de casa, no domingo (13), às 20h30, pela 3ª rodada da Série A.