Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank celebram conquistas contra o racismo e aproveitam feriadão em Salvador

Publicado em 16/11/2024 às 11:43:42
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank celebram conquistas contra o racismo e aproveitam feriadão em Salvador

O casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank curtiu o feriado da Proclamação da República, celebrado nesta sexta-feira (15), em Salvador, acompanhado dos filhos Titi, Bless e Zyan. Nas redes sociais, Bruno compartilhou momentos da família explorando a capital baiana, com destaque para um banho de piscina em um dia ensolarado.

Bruno também aproveitou sua passagem pela capital baiana para eternizar mais uma memória na pele. O ator fez uma tatuagem com o tatuador conhecido como Canceriano. Quem também aproveitou a ocasião foi Kevin David, noivo de Pedro Tourinho, secretário de Cultura de Salvador e amigo próximo da família Gagliasso-Ewbank.

Na última quinta-feira (14), o grupo realizou um passeio pelo Centro Histórico da cidade baixa, onde visitaram espaços culturais. Para encerrar o dia, a família marcou presença na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, assistindo ao concerto Ponte Para a Comunidade, que reuniu oito orquestras afro-baianas.

Além de aproveitar o feriado, o casal usou as redes sociais para celebrar uma vitória histórica no combate ao racismo em Portugal. Em uma publicação, eles relembraram um caso ocorrido em 2022, quando seus filhos foram vítimas de racismo enquanto a família passava férias na Costa da Caparica. Na última semana, a Justiça Portuguesa condenou a agressora a oito meses de prisão, marcando a primeira sentença dessa natureza no país.

“Assim como já dissemos, mas precisamos repetir: sabemos que essa vitória acontece por termos visibilidade e por sermos brancos. Sabemos que somos mais ouvidos que quaisquer mãe ou pai negros que ainda são silenciados. Sabemos. E não podemos parar - principalmente se o nosso privilégio fizer diferença numa luta. É esse o nosso papel, é esse o papel da branquitude”, escreveram Bruno e Giovanna. No texto, eles ainda agradeceram aos advogados Rui Patrício e Catarina Mourão.