Bahia sai na frente, mas cede empate ao Inter pela 1ª rodada da Libertadores

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Internacional-RS na noite desta quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela primeira rodada do Grupo F da Copa Libertadores da América. O jogo marcou o retorno do Bahia à fase de grupos da competição após 36 anos. Jean Lucas abriu o placar para o Bahia no segundo tempo, mas Ener Valencia empatou para o Internacional.
Com o resultado, o Bahia ocupa a 3ª posição no Grupo F, com 1 ponto, enquanto o Internacional está em 2º, também com 1 ponto.
No decorrer da partida, o Bahia teve boas chances com Erick Pulga, Lucho Rodríguez e Caio Alexandre, mas parou nas defesas do goleiro Anthoni. O Internacional também ameaçou, com Vitinho e Alan Patrick, mas o goleiro Ronaldo garantiu o empate parcial.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Caio Alexandre encontrou Pulga, que sofreu falta. Jean Lucas isolou a cobrança. Aos 20 minutos, Valencia não conseguiu finalizar, mas Alan Patrick chutou para defesa segura de Ronaldo. Aos 22, Pulga arriscou de fora, mas a bola foi para fora. Pulga ainda teve mais uma chance, mas Anthoni defendeu. Aos 27, Pulga avançou pela esquerda e tocou para Jean Lucas, que marcou o gol do Bahia. O Internacional empatou com Valencia, após Aguirre chutar e Ronaldo não segurar.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (6), contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O Internacional enfrenta o Cruzeiro, também no domingo (6), na Arena Beira-Rio, também pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1x1 Internacional
Copa Libertadores, 1ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 03/04/2025
Horário: 19h
Árbitro: Piero Maza-CHI
Assistentes: Juan Serrano e Alejandro Molina-CHI
Quarto árbitro: José Cabero-CHI
VAR: Rodrigo Carvajal-CHI
Transmissão: Disney+
Cartões amarelos: Jean Lucas [Bahia]; Bruno Henrique, Aguirre, Fernando [Internacional]
Gols: Jean Lucas (Bahia); Ener Valencia (Internacional)
Escalações:
* Bahia: Ronaldo; Santi Arias (Gilbero), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nestor), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir); Cauly (Erick), Lucho Rodríguez e Erick Pulga (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
* Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick, Vitinho (Carbonero) e Wesley (Thiago Maia); Borré (Valência). Técnico: Roger Machado.