Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa

Após ter show cancelado em Fortaleza, dupla Victor e Leo é anunciada como atração no São João da Bahia

Publicado em 28/05/2024 às 23:18:49
Após ter show cancelado em Fortaleza, dupla Victor e Leo é anunciada como atração no São João da Bahia

Em meio às dezenas de atrações anunciadas pelo governo do Estado para os 12 dias de festejos juninos em Salvador, nesta terça-feira (28), uma chamou a atenção. Em alguma data entre os dias 21 e 24 de junho a dupla sertaneja Victor e Leo irá se apresentar no Parque de Exposições da capital baiana. 

A divulgação dos artistas na grade chama atenção porque na semana passada, a prefeitura de Fortaleza (CE) cancelou um show que a dupla iria fazer na capital cearense, também no São João. A medida foi uma resposta à forte reação contra a contratação dos cantores.

Em 2019, Victor Chaves foi condenado em primeira instância por acusação de agressão contra a ex-mulher dele, Poliana Bagatini Chaves, que estava grávida do segundo filho do casal na época da violência, no ano de 2017.

A decisão da prefeitura também veio após pressão da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara de Fortaleza, que questionou a escolha de um cantor acusado de agressão à ex-mulher como uma das atrações da maior festa do estado.

Questionado pelo BN, o secretário de Direitos Humanos, Felipe Freitas, comentou sobre o caso, mas não sinalizou um possível cancelamento da apresentação da dupla.

 

“É sempre muito importante que a sociedade se manifeste exigindo de todos nós, pessoas públicas, inclusive dos artistas, o respeito aos valores dos direitos humanos e da cidadania. É importante, claro, que a gente respeite as pessoas, porque enquanto não tem decisão judicial as pessoas não podem ser impedidas de participar desse espaço, mas ao mesmo tempo eu acho que é um sinal importante de a sociedade se manifestar, apresentar suas críticas e poder, assim, exercitar um recado para o conjunto da sociedade que a violência não é admissível, em especial se praticado por alguém que tem reconhecimento no conjunto da sociedade”, argumentou. 

 

O show da dupla marca o retorno dos dois aos palcos após uma temporada afastados. Ao todo, foram anunciados mais de 50 shows ao redor do Brasil.

RELEMBRE O CASO

O cantor Victor Chaves foi acusado de agredir a esposa, Poliana Bagatini, em 2017, durante uma discussão na casa em que viviam em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Na ocasião, Poliana chegou a prestar queixa na Delegacia Seccional Sul e depois foi encaminhada para a Delegacia de Mulheres de Belo Horizonte. A ex-mulher do artista alegou ter sido jogada no chão e ter levado chutes do sertanejo enquanto estava grávida.

 
Victor, que era jurado do The Voice Kids, na Globo, perdeu o cargo na emissora e pouco tempo depois anunciou uma pausa na carreira.

 
A ex-mulher do artista desistiu de prestar depoimento sobre o caso e não realizou exame de corpo delito, porém, a investigação continuou e em 2020, o artista foi condenado a cumprir 18 dias de prisão em regime aberto, além de pagar uma indenização de R$ 20 mil para a ex-mulher.

Eduardo Spek - Engenheiro de Software
Eduardo Spek - Engenheiro de Software