Após CPI do MST ser barrada, deputado atualiza de eventual CPI do Planserv

Publicado em 14/04/2025 às 20:40:45
Após CPI do MST ser barrada, deputado atualiza de eventual CPI do Planserv

A instalação da CPI do Planserv enfrenta obstáculos significativos, segundo o deputado estadual Samuel Junior. Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Nota Baiana, o parlamentar explicou a dificuldade em obter o número necessário de assinaturas para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito.

O deputado destacou a problemática do acesso ao Planserv, caracterizado por um sistema de cotas que dificulta o agendamento de consultas e procedimentos. Segundo ele, a disponibilidade de vagas é limitada e preenchida rapidamente, gerando questionamentos sobre a transparência do processo.

"O caso do Planserv está sendo por cota. Aqui só atende dez pacientes do Planserv, a partir de amanhã, abrem-se as vagas. Quando chegam 7 horas da manhã, você liga e eles dizem que não há mais vagas", relatou o deputado, exemplificando a situação enfrentada pelos usuários do plano.

Samuel Junior defende a importância da CPI para investigar possíveis irregularidades no sistema, levantando a suspeita de que as vagas possam estar sendo reservadas indevidamente. "Não sei se está tendo algum esquema de alguém que fica ali guardando as vagas, quando passa a noite do dia 14 para o dia 15, já lança no sistema e preenche essas vagas", ponderou.